Família debaixo do principio de obediência é uma família de êxito
Tiago 1.21-22 e 1º Samuel 15.22-23
Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Estamos vivendo dias de mudanças.
Deus tem nos mostrado que tem pressa em nossas vidas.
E que Ele é o Deus da aliança e que a sua Palavra precisa ser vivida.
Obediência é assunto de adulto.
Adão e Eva formavam um casal modelo até que deram ouvidos à serpente.
Não devemos dar ouvidos a pessoas assim, que agem como cordeirinhos mansos, mas são lobos destruidores.
Todos têm uma herança de desobediência, somos resistentes e gostamos de contestar.
E outras justificam a desobediência com o temperamento ou na criação.
É necessário subir de nível e o nosso temperamento precisa ser TCE “Temperamento Controlado pelo Espírito Santo.” (como diz a minha irmã de governo Maria)
O inimigo de nossas almas trabalha por meio da desobediência.
A desobediência destruiu o 1º casal da historia. Os desobedientes são aliados à rebeldia e os rebeldes são rejeitados diante de Deus.
Desobediência é fruto da carne e curso deste mundo.
Desobediência é espírito dos filhos das trevas.
Efésios 2.2
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
João 17.16
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
- Os desobedientes são rebeldes (a rebeldia se instala no lar)
- Os rebeldes são feiticeiros. 1º Sm 15.23
- Os feiticeiros são porfiadores (gostam de fofocas, contendas, calunias)
- Os porfiadores são idolatras (Quebrar pactos)
- Os idolatras são adúlteros (prostitutos do mundo espiritual; abre brechas)
- Todo adultero anda aliado com a infidelidade conjugal que traz muitos prejuízos ao casamento e a aliança.
A infidelidade conjugal é quebra de pacto, de aliança.
E junto com ela instala-se o desrespeito, a frieza, a falta de cuidado e de carinho.
Mas, sempre há uma válvula de escape.
1 Sm 2.35
E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
- Para a mulher. Ef 5.22-24 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
- Para o marido. Ef 5.25-29,33 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
- Para os filhos. Ef 6.1-3 VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
Submissão não é escravidão. Submissão é proteção.
No casamento deve haver uma aliança de submissão, que não consiste apenas em um dever da mulher para o marido, pois o homem também deve ser submisso e a ele este principio tem maior peso, pois ele deve submissão a Deus.
Assim ele terá sua mulher também submissa, pois ao verificar que o marido se submete a Deus ela fará o mesmo a ele.
Esse marido deve viver a vida de Cristo, deve ser se parecer com Jesus nas suas características comportamentais, no caráter e nas atitudes. Dessa forma nenhuma mulher terá dificuldade de se submeter a um marido que se parece com Jesus. Na verdade ela o fará com alegria.
Toda pessoa submissa é conquistadora.
Submissão não requer concordância, mas obediência. Você não precisa concordar para se submeter, você só precisa obedecer. Toda vez que isso acontece entramos em linha com o principio bíblico da submissão.
2.Submissão também é principio de fidelidade.
1º Co 11.1
Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.
Submissão é uma missão para a qual o Senhor nos chamou para que pudéssemos cumprir um propósito de trazer cura e segurança ao coração um do outro. Isso é investimento mutuo (é reciprocidade).
A nossa chamada hoje é para descobrir o que o espírito humanista de insubmissão gerou em nossos lares e rejeitarmos das nossas famílias toda obra da carne e todo o engano de satanás.
O bom uso do nome de Jesus esmagará todo o humanismo e nos fará voltar para o Evangelho, que é o poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê.
Precisamos voltar retornar aos princípios da Palavra, a compreender e viver a submissão, pois Deus é o Senhor da hierarquia e assim haverá restauração na família.
Esta restauração acontecerá quando o homem voltar a ser submisso a Deus e proteger a esposa, quando a esposa se tornar submissa ao marido para ser protegida, e os filhos for submisso aos pais, então toda a família será honrada e terá êxito em tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário