"Mesmo que não escrevas livros, és escritor da tua vida.
Mesmo que não sejas Van Gogh, podes fazer de tua vida uma obra de arte."

sábado, 17 de julho de 2010

Princípios de obediência para colocarmos em pratica e não ser somente ouvintes

Família debaixo do principio de obediência é uma família de êxito

Tiago 1.21-22 e 1º Samuel 15.22-23

Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

Estamos vivendo dias de mudanças.

Deus tem nos mostrado que tem pressa em nossas vidas.

E que Ele é o Deus da aliança e que a sua Palavra precisa ser vivida.

Obediência é assunto de adulto.

Adão e Eva formavam um casal modelo até que deram ouvidos à serpente.

Não devemos dar ouvidos a pessoas assim, que agem como cordeirinhos mansos, mas são lobos destruidores.

Todos têm uma herança de desobediência, somos resistentes e gostamos de contestar.

E outras justificam a desobediência com o temperamento ou na criação.

É necessário subir de nível e o nosso temperamento precisa ser TCE “Temperamento Controlado pelo Espírito Santo.” (como diz a minha irmã de governo Maria)

O inimigo de nossas almas trabalha por meio da desobediência.

A desobediência destruiu o 1º casal da historia. Os desobedientes são aliados à rebeldia e os rebeldes são rejeitados diante de Deus.

Desobediência é fruto da carne e curso deste mundo.

Desobediência é espírito dos filhos das trevas.

Efésios 2.2

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

João 17.16

Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

Toda desobediência tem uma conseqüência e traz um mal deste mundo à tona:

  • Os desobedientes são rebeldes (a rebeldia se instala no lar)
  • Os rebeldes são feiticeiros. 1º Sm 15.23
  • Os feiticeiros são porfiadores (gostam de fofocas, contendas, calunias)
  • Os porfiadores são idolatras (Quebrar pactos)
  • Os idolatras são adúlteros (prostitutos do mundo espiritual; abre brechas)
  • Todo adultero anda aliado com a infidelidade conjugal que traz muitos prejuízos ao casamento e a aliança.

A infidelidade conjugal é quebra de pacto, de aliança.

E junto com ela instala-se o desrespeito, a frieza, a falta de cuidado e de carinho.

Mas, sempre há uma válvula de escape.

1 Sm 2.35

E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.

Fp 2.5-8

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

1. O principio da submissão

  • Para a mulher. Ef 5.22-24 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
  • Para o marido. Ef 5.25-29,33 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
  • Para os filhos. Ef 6.1-3 VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

Submissão não é escravidão. Submissão é proteção.

No casamento deve haver uma aliança de submissão, que não consiste apenas em um dever da mulher para o marido, pois o homem também deve ser submisso e a ele este principio tem maior peso, pois ele deve submissão a Deus.

Assim ele terá sua mulher também submissa, pois ao verificar que o marido se submete a Deus ela fará o mesmo a ele.

Esse marido deve viver a vida de Cristo, deve ser se parecer com Jesus nas suas características comportamentais, no caráter e nas atitudes. Dessa forma nenhuma mulher terá dificuldade de se submeter a um marido que se parece com Jesus. Na verdade ela o fará com alegria.

Toda pessoa submissa é conquistadora.

Submissão não requer concordância, mas obediência. Você não precisa concordar para se submeter, você só precisa obedecer. Toda vez que isso acontece entramos em linha com o principio bíblico da submissão.

2.Submissão também é principio de fidelidade.

1º Co 11.1

Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

Submissão é uma missão para a qual o Senhor nos chamou para que pudéssemos cumprir um propósito de trazer cura e segurança ao coração um do outro. Isso é investimento mutuo (é reciprocidade).

A nossa chamada hoje é para descobrir o que o espírito humanista de insubmissão gerou em nossos lares e rejeitarmos das nossas famílias toda obra da carne e todo o engano de satanás.

O bom uso do nome de Jesus esmagará todo o humanismo e nos fará voltar para o Evangelho, que é o poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê.

Precisamos voltar retornar aos princípios da Palavra, a compreender e viver a submissão, pois Deus é o Senhor da hierarquia e assim haverá restauração na família.

Esta restauração acontecerá quando o homem voltar a ser submisso a Deus e proteger a esposa, quando a esposa se tornar submissa ao marido para ser protegida, e os filhos for submisso aos pais, então toda a família será honrada e terá êxito em tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Familia de Mattos

Familia de Mattos
Abençoados por Deus