"Mesmo que não escrevas livros, és escritor da tua vida.
Mesmo que não sejas Van Gogh, podes fazer de tua vida uma obra de arte."

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

SAINDO DO COMODISMO

Adeus, Comodismo!!!

... porque Ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal.
Mt 5: 45
Muitas vezes a acomodação com a vida que temos significa que nos acostumamos com pouco. Quem foi contaminado pelo vírus da acomodação sempre deixa para amanhã o que poderia fazer hoje.

São pessoas que evitam agir porque não querem lidar com as conseqüências de seus atos. São pessoas que evitam decidir porque não querem perder o conforto nem a segurança que têm; mesmo que esse conforto e essa segurança sejam bastante limitados.

Elas se recusam a encarar qualquer tipo de risco, embora tenham talento de sobra para Alcançar seus objetivos e serem felizes. Para evitar o trabalho que terão ao lidar com o sofrimento desconhecido, elas se adaptam ao sofrimento conhecido.

Assim, qualquer pequena transformação é evitada. Cria-se uma barreira intransponível às mudanças. Envolver-se num projeto evangelisco? Entrar numa faculdade teológica? Assumir uma igreja? Nem pensar! Mesmo que a oportunidade seja a melhor e as perspectivas mais promissoras, uma pessoa acomodada não aceita desafios porque já domina as tarefas que realiza e prefere a segurança de um trabalho medíocre a correr o risco de construir uma história triunfante no reino de Deus.

Existem também as pessoas que se acomodam afetivamente. Elas mantêm o casamento ruim, mesmo enfrentando dificuldades diárias de relacionamento, porque a busca de orientação e solução são atitudes que demandam esforço.

Elas não percebem quanto a coragem de enfrentar esses desafios pode ser importante para sua realização. Estão distraídas, olhando a vida passar sem dar conta do que está acontecendo ao redor. As coisas ocorrem bem debaixo de seus olhos, e elas desperdiçam seguidamente as oportunidades porque não têm coragem de agir.

Este pode ser o momento da virada, de retomar o controle sobre sua vida e fazer acontecer. Talvez você não tenha mais oportunidade de fazer do seu jeito, da maneira como você deseja. É agora ou nunca, é tudo ou nada; porque as oportunidades ocorrem debaixo de nossos olhos, e as desperdiçamos. Lembre-se: quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada. Ec 4:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Familia de Mattos

Familia de Mattos
Abençoados por Deus