"Mesmo que não escrevas livros, és escritor da tua vida.
Mesmo que não sejas Van Gogh, podes fazer de tua vida uma obra de arte."

domingo, 30 de maio de 2010

Fique atento vem ai o Acampamento da Familia:
Foi alterado a data do acampamento ainda dá tempo de fazer a sua inscrição,


Acampamento da Família


11 à 13/06/2010

“Eis que continuarei a realizar uma obra maravilhosa no meio deste povo". (Isaias 29:14)

MIB-Dias D’Avila

Vaga limitadas, garanta já a sua.


terça-feira, 25 de maio de 2010

Receita de beleza interior


Para que se encaixar em padrões?
Você é um ser único, inigualável, portanto apaixone-se por suas qualidades!!!

Gostar de si mesmo, valorizar-se, aceitar-se como é, sentir a liberdade de pensar como quiser e ser sempre feliz - da sua maneira, saboreando intensamente cada dia, com todas as suas variações...
Agradecer pela vida abundante e inclusive pela idade (seja ela qual for) que faz com que você fique melhor, mais aprimorado e sábio enquanto caminha pela estrada do tempo.
Mais do que qualquer creme ou ginástica, é o exercício da beleza interior que conta.
Ter a sutileza de agradecer ao Sol pelo raiar de um novo dia e sentir no coração que durante a alvorada, em algum lugar, os anjos se reúnem para orar pela humanidade.
Ter a consciência de que a mãe-terra nos suporta com seu solo e nos alimenta com sua fartura.
Ter o orgulho de todas as experiências vividas, afinal, foram elas que trouxeram o ensinamento que precisávamos.
Na atualidade, quando se cultua tanto o aspecto físico, a perfeição do rosto, por que não reverenciar também o espírito, a perfeição da alma?

Quando nos sentimos em Paz conosco, essa serenidade interior transparece no olhar, nas atitudes, e nosso semblante transmite esse estado de espírito, nossa energia irradia Felicidade serena.
Quando estamos apaixonados a nossa energia também se transforma, impulsionando esse Amor para além de nossos próprios limites, trazendo brilho aos olhos e o sorriso solto nos lábios.
O segredo da beleza interior é esse, estar em paz consigo e amando muuuuito, a tudo e a todos...
Amar a vida, a si mesmo, os amigos, os desconhecidos, a natureza, as coisas que nos rodeiam.
E diariamente nutrir-se de sentimentos bons, de agradecimentos pela dádiva da vida. E ao término de cada dia, alinhavar novos sonhos, novas esperanças para o dia seguinte.
A pessoa sem amor, apática, sem vivacidade, acaba tornando-se um lago abandonado que se transforma dia a dia num charco de detritos, falta oxigênio (vida, inspiração) para purificar e fazer fluir a água parada.

A atitude, o movimento contínuo, esse é o cosmético principal da beleza interior.
A ação solta, livre de impedimentos, centrada no seu melhor, no respeito e amor por si próprio e pelos demais irá fazer a transformação interior que em pouco tempo transparecerá em seu rosto, mostrando ao mundo toda a sua individualidade e beleza.


Assim, a beleza interior necessita de 4 produtos que devem ser de uso diário:

- O demaquilante do conhecimento de nós mesmos, aquilo que realmente somos, sem máscaras;

- O tônico da aceitação de nós mesmos, apreciando e valorizando as qualidades e encarando também os defeitos;
- A utilização do esfoliante da liberdade de escolha do caminho que nossa alma quer trilhar (e que desse modo sempre nos trará felicidade) e por fim
- O hidratante do controle da própria vida, do poder individual que nutre a pele seca e cansada (reflexo da necessidade de agradar o outro, da obrigação de aceitar pessoas e situações que nos prejudicam), devolvendo a elasticidade e o brilho de poder guardar no cofre da alma somente aqueles que nos querem bem e com os quais sentimos afinidade e prazer em compartilhar a vida!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Preze seu Marido 4

Queridas!
Empenhe-se em vestir roupas limpas e cuidadas, enfeite-se e embeleze-se sempre e ostente um sorrido nos lábios. Desta forma, nunca será depreciada aos olhos de seu marido. Pois quando a mulher zela pela limpeza de seu corpo e de suas vestimentas, o marido focaliza todos os seus pensamentos e sentimentos na esposa, e o amor a ela penetra em seu coração.
Mesmo se houver ocasiões nas quais você, de tanta pobreza (Deus nos live), não tenha nada para usar além de vestes esfarrapadas, esforce-se para manter o corpo e as roupas asseados.
Isto despertará o amor de seu marido, fazendo-o lembrar-se de você constantemente e ajudá-la. Porém, se negligenciar a higiene de seu corpo e de suas roupas, você afastará seu marido e será desvalorizada a seus olhos.
Dê muita importância a esse assunto, pois o marido se sente enaltecido e engrandecido quando a esposa anda com o corpo e as roupas limpos, e isso aproxima suas mentes. Portanto, queridas, seja zelosa e tome muito cuidado com isso.

domingo, 9 de maio de 2010

O privilégio de ser mãe

Ser mãe não é apenas carregar no ventre, por alguns meses, um óvulo fecundado!
Ser mãe não é somente passar pela dor cruciante de trazer um filho ao mundo!
Ser mãe não é simplesmente dar o alimento, vestir e cuidar do físico e dos estudos!
Ser mãe não é embonecar uma criança, fazendo dela um enfeite, um “bibelô”!
Ser mãe é muito mais do que isso!

Ser mãe é dividir o que se tem, sempre priorizando os filhos;
Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar!
Ser mãe é depender da graça de Deus dia após dia, hora após hora,
minuto após minuto;
Ser mãe é estar na dependência total do Deus Maravilhoso que não falta nunca, que sempre nos protege e nos ampara;
Ser mãe é se sentir abençoada por ter recebido do Senhor o privilégio de tomar conta de um pequeno ser;
Ser mãe é ver o seu amor imperfeito comparado ao perfeito amor do grande Deus.

Ser mãe é envelhecer sorrindo;
Mesmo na solidão do ninho que ficou vazio;
Porque sabe que cumpriu a sua parte;
E o que faltou, o Pai celeste completará;
Pois dEle vem a promessa: “Não temas, pois Eu estou contigo em todo momento”.
Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!

(Célia Reis)


Querida mãe, neste mês de maio, o Mês das Mães, desejo do fundo do meu coração que Deus continue abençoando ricamente sua vida com toda sorte de bênçãos espirituais, emocionais e materiais. Que o Espírito Santo a capacite dia após dia e faça de você um canal de muitas bênçãos para a sua família e ajude-a a fazer bons relacionamentos com as pessoas de seu convívio. Sempre agradeça a Deus pelo grande privilégio que o Senhor lhe tem concedido: o de ser mãe.

Não importa se você é mãe biológica ou se é “mãe do coração” de alguém por causa de sua extrema dedicação, de seu amor e carinho. Saiba que mãe é tanto aquela que luta pelo bem-estar do filho, como pelo bem-estar de outras pessoas, que se compadece, que se doa, que não desiste nunca de amar. Que Deus sempre renove suas forças e conceda-lhe sabedoria para você desempenhar bem essa tão nobre missão!

Nunca se esqueça de que mais tarde você colherá os frutos de tudo quanto tem feito por seu filho. Portanto, dê o seu melhor para ele, sabendo que o Senhor é quem vai recompensá-la da melhor maneira.
Agradeçamos a Deus como Maria, pelo privilégio de sermos mães. Ao se encontrar grávida pelo Espírito Santo, e saber que daria à luz o Salvador da humanidade, ela disse: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”(Lucas 1.46).

Que Deus a abençoe hoje e sempre!

sábado, 1 de maio de 2010


A lenda da borboleta

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia além. Então o homem decidiu ajudá-la. Ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.

O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo. Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.

Se Deus nos permitisse passar através de nossas vida sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos Ter sido. Nós nunca poderíamos voar!

Eu pedi Força... e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte

Eu pedi Sabedoria... e Deus me deu Problemas para resolver.

Eu pedi Prosperidade...e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar

Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.

Eu pedi Favores...e Deus me deu Oportunidades.

Eu não recebi nada do que pedi...

Mas eu recebi tudo de que precisava...


Familia de Mattos

Familia de Mattos
Abençoados por Deus